Cidades

Aprovados em Concurso Público de Niterói são empossados

Os analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e auditores municipais de Controle Interno, aprovados no concurso público da Prefeitura de Niterói, foram empossados, ontem, no Teatro Municipal, no Centro da cidade. Os 20 candidatos classificados para analista ocuparão seus cargos na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de auditor exercerão suas funções na Controladoria Geral do Município (CGM).

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou da cerimônia e afirmou que a profissionalização da gestão é a maior conquista e o maior legado que seu governo deixará para a cidade.

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2013, estávamos em um contexto muito difícil, com obras paradas, dívidas, salários atrasados e uma administração desorganizada, usando sistemas e métodos ultrapassados de gestão. Enfrentamos essa crise sem medo, com coragem e determinação, e a encaramos como uma oportunidade para mudar o modelo de administração da cidade. Uma dessas mudanças foi a profissionalização da gestão, com a modernização dos processos e de equipamentos, implantação de novas práticas, a valorização dos funcionários e a realização de concursos, além da estruturação de um plano estratégico para Niterói. Essa é a nossa maior conquista e certamente será o maior legado que vamos deixar para a cidade”, destacou o prefeito.

Lançado em janeiro deste ano, o processo seletivo contou com prova escrita objetiva e discursiva, avaliação de títulos e um curso de formação, também de caráter eliminatório, realizado durante todo o mês de agosto. Participaram do processo seletivo 4.153 pessoas de todo o país.

“Gostaria de parabenizar os concursados que hoje tomam posse, dar as boas-vindas à Niterói e ao setor público. Hoje trabalhamos para o estado, que recolhe parte dos recursos das pessoas para que possamos retornar esse investimento para a sociedade. Nosso papel na Secretaria de Planejamento é fazer com que esses recursos sejam alocados obedecendo regras e critérios como justiça e redução da desigualdade e valores como transparência e equidade”, destacou a secretária Giovanna Victer, informando que, com a posse dos concursados, o setor de Controle passa para a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Seplag passa a se chamar Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão.

As carreiras de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Auditores Municipais de Controle Interno foram criadas pela lei 3.305, sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves em julho do ano passado.

< Festival de Reggae no Popular Homens armados invadem filial das Lojas Americanas na Rui Barbosa <